Duas Réguas

Pra começo de conversa, pensem numa régua de 0 à 100, cuja finalidade é medir o nível de parceria de um relacionamento, portanto é uma régua pertencente aos dois.
Agora pensem numa outra régua que, diferente da primeira, tem um ponto central, 0, partindo em direções opostas escalas que vão até 100.
Aqui a medição é de natureza do indivíduo, pra um lado, dominância, pro outro, submissão
De 0 à 100 pra qualquer direção, estabelece sua característica mais natural, tendo um teto, o chamado limite. Lembrem-se, estamos falando de teto, até onde ela pode ir, até onde é confortável para o individuo.
Para melhor ilustrar, pensem nos switchers que, por conceito, tem níveis bem parecidos dos dois lados da régua e, tb por conceito, nenhum dos dois extremados.
Ficando claro o que foi dito acima, partimos para a análise prática, ou seja, vc pode atingir o teto (limite) de qualquer lado da régua conforme o cenário, contexto.
Significa dizer que TODOS NÓS temos um teto de ambos os lados.Só depende do contexto pra explorar.
O contexto estabelece como isto vai fluir, como se dará a transição dentro de tais limites, pra qualquer um dos lados, isto é liberdade medida pela primeira régua.
Ou seja, qto mais alto for o nível de parceria, mais fácil será a fluidez dentro dos dois limites.
Agora, usando as mesmas réguas, vamos analisar o BDSM que determina que vc só frequente um lado.
Determina...
Pq, reforçando, vc tem teto nos dois lado,vc pode ser nível 100 de dominância e 5 de submissão, no entanto,pegue o cara e faça ele se apaixonar perdidamente e veja o resultado.O contexto, aqui, é a paixão.
O BDSM dita que vc deve se manter de um lado só enquanto a liberdade diz que vc pode transitar.
O BDSM trabalha sua natureza predominante, dentro dos limites (tetos), seguindo as 3 regras, dificilmente vc vai ter que lidar com algum grau de desconforto, exceto o do processo de aprendizado que visa descontruir as barreiras baunilhas.
Ao aderir ao BDSM vc sabe de antemão qual papel exercerá, aquele que lhe é mais característico.
Fora do BDSM, vc pode ser e fazer o que quiser, sem ficar desconfortável, dentro dos tais tetos.
Dito isto e focando fora do BDSM.
Nós transitamos, conforme o contexto, dos dois lados mas dentro dos limites (tetos),ou seja, dependendo do contexto, alguém de natureza dominante pode sim estar submisso assim como alguém submisso pode sim estar dominante.
E pq é importante entender isto? Pq é óbvio que são dois universos distintos, o BDSM e o Baunilha, que devemos respeitar essas diferenças, que devemos aprender a lidar com elas, que não devemos nos tornar reféns de regras, que devemos transitar com parceria e em busca do prazer.
E é o encaixe disto que faz uma relação bem sucedida em ambos os universos, ou seja, se existe excesso de um lado em contrapartida ao teto do parceiro, a relação se torna desconfortável, da mesma maneira se a força existente de um lado for insuficiente pra complementar a do parceiro.
Resumindo, a natureza de ninguém é estática, é algo dinâmico que flui conforme o contexto, no entanto, dentro de limites pessoais, qto maior for a parceria, mais facilidade os dois terão de descobrir os tetos (limites), observando que no BDSM as naturezas são bem definidas, os papéis são bem claros e devem ser respeitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aposentadoria de um Dom

Nossa História