Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Submissão e vida baunilha

A submissão pode se tornar um problema na vida baunilha. Muitas mulheres de natureza submissa acabam sendo manipuladas, exploradas, usadas e acabam tendo prejuízos na vida pessoal e profissional.
Tudo bem, até ai, é o óbvio.
Mas como o BDSM pode ajudar nisto, principalmente a Dominação Psicológica?
De várias maneiras, desde os príncipios mais básicos até a própria condução do Dom.
A submissão bem canalizada, direcionada deve promover mudanças significativas na vida da mulher, não faz sentido que a submissão não promova crescimento, amadurecimento e maior confiança na mulher, afinal de contas, na DP, ela está sendo conduzida e esta condução é responsável por promover transformações.
Claro, requer responsabilidade, preparo, vir de uma pessoa centrada, equilibrada, etc.
Bom, parece óbvio mas, infelizmente, não é o que vemos, mas cabe a cada um fazer sua leitura, fazer suas escolhas afinal, é consensual.
No BDSM é bem definido que sub só tem um Dono e que deve se esmerar em deixar seu Dono orgulhoso, satisfeito com o desempenho de sua sub.
Estendendo esta leitura para a vida baunilha, creio que nenhum Dom ficaria orgulhoso com sua sub, mesmo na vida baunilha, sendo manipulada, explorada, usada. A expectativa do Dom é de que ela não permita mais este tipo de coisas.
É comum que subs que tenham boa condução vivenciem estas transformações e isto é um retorno fantástico pro Dom Psico. Não tem pq temer que sua sub evolua. Mas...
Nem sempre isto se dá de fato.
Neste ciclo de transformações, quem acaba ganhando muito é o próprio Dom, já que a confiança e a entrega da sub aumentam, existem vários resultados muito positivos e agradáveis neste processo.
Estamos falando aqui do ideal da relação de Dominação Psicológica, mas a realidade nos faz pensar que isto tudo é ficção, sonho distante, uma utopia. Será?
O bom e verdadeiro BDSM, a boa e verdadeira DP ainda produz estes "milagres", talvez o segredo seja não se deixar contaminar. Muitos erros de leitura levam as pessoas pra longe da idéia básica do BDSM, muitas vontades eu diria, mas não significa que a real natureza Dominante e submissa não possam, quando se encontram, promover verdadeiras transformações.
Mas, BDSM não é vitrine, não tem catálogo, Departamento de Marketing, etc... BDSM não vive de imagens sedutoras e textos envolventes, exige sim dedicação, esforço, preparo.
Quando praticado com realismo, com foco, ai sim vc colhe os frutos. Mas não é assim em tudo na vida?
Acreditando e praticando dentro das expectativas mínimas e reais, sim, a submissa pode e terá impactos muito positivos na vida baunilha.