Subs Inteligentes

Vc pode acreditar que sub deve ser nula, dependente e... burra. Em tom mais amenos, pouco inteligente.
Se pensar bem, subs são essencialmente corajosas a ponto de se entregar e se deixar nas mãos de outrem, se submeter a decisões que não são suas, aceitar situações simplesmente pq confiam no condutor.
É possível, claro, que ainda assim elas não tenham noção completa do que representam, e que vc precise agir, com responsabilidade, para cuidar que ela sempre se mantenha no prumo, ou seja, intervir com mais frequência orientando, guiando, protegendo.
Contudo muitos doms (observem a inicial minúscula) preferem subs menos espertas, seja pq fica fácil manipular, seja pq dificilmente serão desmascarados. O grande medo é que haja uma inversão de papéis, mas qualquer dano já é suficiente pra aterrorizar um da espécie.
Por outro lado muitos Doms dão preferência pra estas subs pra exercerem um lado protetor, Mentor que, ao fim do processo, seja transformador nas qualidades da sub.
É sempre bom lembrar que uma sub deve sair maior de uma relação do que quando entrou.
Não existe sútil diferença, no caso, entre o dom e o Dom, pq um aceita o desafio e cumpre a risca seu papel transformador, seu papel de Dom, sem tirar proveito das fragilidades da sub.
Pode parecer, portanto, que as subs inteligentes tem pouco espaço, talvez devam dissimular pra serem aceitas, eu não recomendo, pq são suas qualidades e autenticidade que a tornarão interessante, afinal, tudo é um processo seletivo, vc vai filtrando até achar seu complemento.
Não existe nada de mais em uma sub mais requintada e inteligente que seu Dono, desde que saibam seus papéis e sejam bons nisto, por uma razão bem simples: a troca.
Toda relação é uma repertório de troca, onde ambos ganham. Muita sub se pergunta o que o Dom ganha, certamente não são as trepadas, somente, sendo verdadeiramente dominante, a submissão e seus sabores dão muito pra quem domina, em suas infinitas variáveis.
Inteligência, portanto, é algo muito valioso e não pode ser desprezado e, como tudo no BDSM, deve ser canalizado para o melhor da relação.
Tanto Dom quanto sub devem observar bem, procurar entender além do que se vê, pra se proteger, pra fazer melhor escolha, pra ter sucesso antes de se sentir excluída do processo, ou em dificuldades, veja com quem lida, que ambientes frequenta e o que vem oferecendo, procure entender as expectativas do outros, os defeitos e virtudes, as qualificações e o histórico, não tome uma decisão baseado somente na oportunidade, "caiu na rede é peixe", o que somos depende muito de com quem nos relacionamos. De novo, a troca.
Subs inteligentes, astutas, tem sim espaço, mas não podem jamais esquecer, e talvez esse seja o grande defeito, que não podem eternamente jogar ou testar, são, antes de tudo, submissas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aposentadoria de um Dom

Duas Réguas

Nossa História