O Grande Equívoco.


Se existe algo constrangedor é a leitura baunilha lançada sobre o BDSM. Quando visto de fora, vira um show de aberrações e atrações pra lá de peculiares. Tanto é que a maioria de nós prefere manter bem guardadinho o que somos e fazemos.
No entanto, nada supera a leitura baunilha dentro do próprio meio, considerando que temos regras próprias de convívio e relacionamentos, ter uma leitura abaunilhada só causa distorções e, muitas vezes, danos.
Expectativas, desejos, vontades que surgem pela leitura equivocada, pelo entendimento distorcido produzem desdobramentos costumeiramente ruins.
Por outro lado, ao bom observador e aprendiz, acaba sendo uma ótima oportunidade de crescer, evitar os erros, construir algo sólido e que te faça tomar decisões com maior chance de acerto, algum grau de sabedoria.
Muito se fala do BDSM, de gente tirando proveito do meio, mas a maioria aponta pra fora, não vê a própria contribuição para que isto aconteça.
É como diz o velho ditado: "Quando apontares para alguém, lembre-se que outros quatro dedos apontam para você".
Claro que ninguém é imune ao erro, mas não aprender é burrice (outro bom e velho ditado).
O BDSM existe com suas regras para proporcionar a cada um de nós a chance de viver necessidades que, costumeiramente, são fortes o suficiente pra nos tirar da zona de conforto. Mas não é espaço para namoricos, casinhos, aventuras sexuais. Todos aqui em algum momento defenderam estes argumentos, no entanto, quantos foram além da palavra?
O BDSM é uma ótima experiência, acrescenta muito, promove grandes mudanças em seus praticantes, desde que seja praticado o real BDSM, senão vira placebo.
Quem está aqui pra joguinhos sexuais jamais vai entender o que realmente move alguém dentro do meio e eu lamento. Mas, o mínimo que se espera, é respeito. Já não bastasse ter que lidar com a leitura que vem de fora ainda temos que lidar com os equívocos dentro do meio?
Quem entra num mundo tão intenso sem ter o menor preparo? Que loucura é esta de se aventurar em algo reconhecidamente arriscado e intenso e não se prepara para isto? Não dá pra ficar interpretando tudo com a mesma ótica lá de fora, do mundo baunilha, convenhamos.
De nada adianta ter um discurso afinadinho, bonitinho, para inglês ver se na hora H vc falha clamorosamente. O que não falta é telhado de vidro.
O pior que ao menos nisto a vida baunilha nos ensina bastante, a ter prudência, a ser coerente, a observar mais e melhor, a ter cuidado com as próprias ações, etc...
Existem bons praticantes, mas cada vez mais escassos, tão diminutos em quantidade que logo deixarão de fazer parte já que uma nova ordem começa a se encorpar e ganhar espaço dentro do meio, criando um híbrido de BDSM com baunilha.
Mas não se preocupem, como é há séculos, o BDSM de verdade encontrará seu lugar, viverá para todo o sempre, pena que até lá muitos deixem de viver as belezas e a riqueza deste meio tão profundamente encantador.

Comentários

silenciosa disse…
Boa noite D Eros..

Ao refletir sobre este texto,
penso que para não haver muitos equívocos e confusões quanto ao discernimento de textos BDSM x baunilha, o melhor mesmo é usar o bom senso e com um pouco de atenção, torna-se mais fácil perceber as diferenças entre ambos.
Antigamente eu visitava vários e vários blogs, mas com o tempo e dando uma boa peneirada, hj em dia acompanho poucos blogs que de fato, acrescentam bons conhecimentos BDSM.

saudações,

g.
Unknown disse…
Dom Eros

Mais um bom texto. Faço aqui uns apontamentos. Concordo que o meio BDSM é feito para quem o conhece, mas penso que é também para quem deseja aprender. Antes de me aventurar passei de dois a três anos estudando, conversando. E só depois decidi que valeria a pena tentar. E não me arrependo.

Quanto aos tão famosos! Diria que cada um leva sua vida da maneira que quer. Mas acima de tudo, os outros seres percebem, pode demorar, pode não ser hoje ou amanhã, mas o que é real se sobrepõe as fábulas.

Espero que os que chegam ao meio agora, leiam, perguntem, questionem e não simplesmente digam amém, porque uma sumidade afirmou que aquilo era o certo.

Nem sempre o certo pra ele é certo para mim por exemplo.
Mad March disse…
Oi! gosto mto dos seus textos, acho que eles tem um nível de racionalidade que falta em mtos blogs sobre o tema... talvez tenha a ver com os ptos que abordou. Não sou do meio [bdsm], mas gostaria de conhece-lo. Se puder me indicar mais locais de leitura, ou até msm se tiver paciência para conversar sobre, eu apreciaria bastante =]
Não consegui ver outra forma de entrar em contato q não fosse por aqui. Obrigada pela atenção!

Postagens mais visitadas deste blog

Aposentadoria de um Dom

Duas Réguas