Oportunidades.

É muito interessante como a vida nos dá oportunidades e como lidamos com elas. Entramos no BDSM com uma série de expectativas, algumas reais e outras nem tanto, uma dose de fantasia é comum entre quem começa no meio.
Oportunidades vão surgindo, oferecendo ensinamentos, aprendizados, vivências.
Às vezes de forma dolorosa, outras de maneira suave, mas sempre deixando suas marcas.
O lidar com estas oportunidades é que diferencia quem segue em frente de quem fracassa. O que não dá é pra culpar a oportunidade ou terceirizar a própria responsabilidade.
Devemos aprender, buscar entender e a cada nova oportunidade ir usando o que se acumulou, como uma bagagem crescente que vai nos oferecendo apuro na hora de decidir.
Nem todo mundo sabe lidar e entram vários motivos pra isto: despreparo, excesso de confiança, erro de leitura, inadequação, arrogância, medo, insegurança. etc.
O que fazer no fracasso? Seguir em frente, agregar conhecimento, se aprimorar.
Oportunidade perdida é passado, olhe pra frente e siga.
O mais impressionante é que muitas vezes estragamos até a chance de novas oportunidades, estragamos de tal maneira que nada mais resta a não ser o desgosto e amargura.
Pena...
Muita gente se afunda neste processo, de tal maneira que acaba levando consigo até quem tenta ajudar.
A sabedoria é a coleção bem sucedida de oportunidades aproveitadas, mesmo as perdidas se tornam ganhos, afinal, como diz o velho ditado: Errar é humano, persistir no erro...

Comentários

Secret_Passion disse…
Posso ver, mas não necessariamente enxergar a oportunidade que muitas vezes estala na cara!
Questão é parar, pensar encontrar lugar dentro de si se medo, sem interferencia, sentir e descobrir o que quer, achado objetivo, traçar o caminho, primeiro passo é o mais dificl, até o segundo passo depois desse e o outro depois do anterior.
Vacilar é normal, hesitar acontece, pois é instinto, ter medo nos faz cautelosos, mas focar no medo nos faz covardes, obviamente Sempre e quando ele não for analisado, explicado, entendido
Deixe de focar no objetivo, primeiro passo pro fracasso, deixar-se afogar em sua propria miséria retrocede e reveja seu objetivo.
Aos poucos conhecendo seu blog!
parabéns, muito intrutivo!

Postagens mais visitadas deste blog

Aposentadoria de um Dom

Duas Réguas