Orgulho de ser BDSM.

Muito se discute sobre o momento BDSM, de como os conceitos estão corrompidos, de como existem aproveitadores, etc. Tudo isto é verdadeiro e merece um espaço em nossas discussões.
É frustrante? Muito.
Mas tudo tem sempre outro lado a oferecer, o lado onde o BDSM se revela forte, íntegro. Onde o BDSM se engrandece.
Sabemos dos riscos, das ameaças. Conhecemos todo tipo de situação que afeta e prejudica nosso universo, mas o fato é que ele é mais forte do que os "turistas" supõe.
O verdadeiro BDSM é rico em dignidade, respeito, admiração. O BDSM não é discriminatório, preconceituoso, pequeno. O BDSM não é invejoso, corrupto.
Fatos recentes provam isto, são gestos e mais gestos desta grandeza que falo.
Que não tenham a inocência de supor o contrário, os verdadeiros membros deste nosso universo só reforçam a força do todo, contribuindo para um BDSM são e seguro. É um universo em crescimento, não em tamanho, mas em qualidade. Muito aprendemos aqui, cada um de nós cresce junto, agrega mais, se fortalece como indíviduo e, consequentemente, fortalece o meio.
A gente pode olhar pro BDSM como uma vitrine vistosa, atraente e envolvente. Dá vontade de entrar e viver tudo aquilo. Mas quem consegue ver a essência, consegue entender do que faz parte, estes sim são felizes.
Vi gestos nestas últimas semanas que me deixaram mais orgulhoso de pertencer ao meio, não que eu não esperasse, mas são coisas que renovam nossa fé, nossa alegria de fazer parte deste meio.
Cada um ao seu jeito, de sua maneira como é peculiar ao meio. Muitos só enxergam a vitrine e se engana sobre a verdadeira força dentro de cada um de nós, que juntos formamos um meio ainda mais forte e sólido. Quem se surpreende é pq não foi capaz de entender, vive na periferia se enganando.
Usamos a palavra meio pra definir nosso ambiente, nossas crenças, nossos envolvimentos. O que está no meio é algo que poucos conhecem, vai além da publicidade, das vitrines. Foi uma oportunidade de enxergarem isto, perderem a ingenuidade de que o que se vê, se basta.
Eu gostaria muito de falar de cada gesto, comentar, ilustrar com fatos minhas palavras, mas acho que todos que acompanharam se sentem um pouco como eu, orgulhoso de pertencer ao meio.
Sinceramente, a gente sabe das ameaças, a gente conhece bem o que vem de fora mas, o mais importante, é saber o que temos, o que somos, o meio ao qual pertencemos.
Eu queria agradecer a todos, sem exceção, pelos comentários deixados, pelo apoio dado, pela contribuição deixada. Todos mesmo, pq até quem ataca acaba contribuindo pra fortalecer.
Se não pude agradecer todos de maneira direta, posso compartilhar esta sensação de pertencer e acreditar em algo que se mostra forte cada vez mais, que cresce na virtude de seus membros, os verdadeiros.
Gostaria muito que todos fossem "contaminados" por esta força, estes valores, mas creio que nem o espiríto natalino consiga. :-)
Mas, certamente, vamos prosseguir mais seguros de que somos parte de algo que vale a pena ser vivido, de que não é em vão nossa entrega e convicção.
O bem sempre merecerá mais publicidade. O respeito sempre merecerá mais espaço. A virtude sempre merecerá todos os incentivos.
Agradeço a todos pelo apoio mas, acima de tudo, pela imensa contribuição que deram para esta sensação de orgulho e alegria de fazer parte de algo tão forte e bonito.

Comentários

Maria de Eslam disse…
Prezado Dom Eros,
Tudo tem dois lados, tudo é relativo, e nada acontece por acaso. Como bem disse, o fato de haver pessoas que fazem coisas ruins também serve para mostrar que há pessoas que fazem coisas boas, e são elas que devem se unir para reforçar o Bem.
Deixo meu abraço respeitoso,
maria submissa
((dog pet))_PH disse…
o problema é que o povo preocupa demais com o BDSM e esquece de viver suas particularidades.

petbeijos...
Anônimo disse…
O Senhor é Especial! E pessoas especiais são cercadas de pessoas sinceras, integras e de bons sentimentos...

Carinho.
Olhares disse…
Dono,

Está sensação de orgulho e alegria é o que também sinto em meu peito. Vivemos momentos "complicados" mas aprendemos com eles, crescemos e nos fortalecemos seja individualmente seja enquanto "meio".
Conseguimos ver o bem, de diversas maneiras brilhar, infelizmente nem todos foram e nem serão contagiados por essa luz, essa grandeza, mas isso faz parte do todo onde nem tudo é luz há as trevas para equacionar o conjunto, porém a luz neste caso, tornou-se tão forte que abriu caminhos, horizontes.
São estes sentimentos que cada um de nós deve dar publicidade, sentimentos de virtude, respeito, sentimentos do bem.

atena de Eros
Anônimo disse…
Olá Dom Eros!

Vim aqui pela parte que me toca,
afinal já deixei comentários aqui, mesmo como Anônima, e até mesmo mais grosseiros ou mais cordiais...

Sabemos que podemos despertar nas pessoas coisas negativas ou coisas boas... sendo que as boas dispensam comentários, mas e as negativas? Questão de olhar apurado, sensibilidade, como o Sr mesmo sabe, e reconhece isso como fortalecimento e aprendizado... incomodamos de alguma forma aquele que nos ataca, e se é alguém que já demonstrou uma reação boa a nós no passado então, aí a leitura fica mais fácil ainda rs...

No final das contas, o Sr é uma boa pessoa, generoso, mas não significa que é bobo ou complacente, sabe se valorizar na medida certa... enfim, o Sr é uma pessoa especial, como disse aí nossa outra colega em Anônimo, mas eu acrescentaria que pessoas especiais também são cercadas de falsidade, inveja e ira...

Aproveito pra deixar meus sinceros votos de um ótimo Natal, para o Sr e todos os teus entes queridos...

Um grande beijo, Dom Eros!!!

I.
{Malú}_MTONNY disse…
Conhecendo seu cantinho e já adorando virei seguidora rs
Pensamos parecido e espero uma visita sua se assim desejar...lhe desejando boas festas...bjinhus

Postagens mais visitadas deste blog

Aposentadoria de um Dom

Duas Réguas