Quem vc quer convencer?

"Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo." (Abraham Lincoln)

O que vou dizer aqui não é brilhante, sequer é algo novo, ao contrário, é muito evidente e conhecido por todos: nosso maior inimigos somos nós mesmos.

Apesar de verdade absoluta, irretocável, continuamos cometendo os mesmos erros, através de mentiras que só servem pras nossas conveniências, de atitudes que só minam o que somos.

Vamos conduzindo nossa existência com decisões covardes, que afetam sim aos outros, mas que tem em nós as maiores vítimas.

Não pense que vc é imune, todos nós em algum grau comete em algum momento da vida um crime contra si próprio.

Escolhas erradas, recuos equivocados, avanços impensados...

Pior, a gente pensa que faz o certo.

Mas a verdade é que a gente evita encarar a realidade, evita as dificuldades, queremos o caminho fácil.

Olhe a sua volta, quantos relacionamentos vão ruindo? Escolhas erradas.

Quanto profissional frustrado? Decisões erradas.

Mas vamos lá, vamos seguir em frente, muitas vezes convictos que nossa mentira, de tão bem montada, vai convencer os outros, e nos entenderão, perdoarão, ou sabe-se lá o que.

Mas no fundo, só causam dó, piedade ou riso desenfreado, visto que pra cada um que quer nosso bem, tem uma série de gente quer nosso insucesso... E se vc contribui pra isto, fará a alegria de muita gente...

E vc vai levando sua vidinha pacata, fugindo dos desafios, optando pelo que está ao alcance das mãos, e quando se olha no espelho, uma expressão triste, acabada, um exemplar digno do fracasso.

Será que vc foi feito(a) pra isto? Veio pra este mundo somente pra constar, ser coadjuvante? Nem mesmo na sua vida vc tem ação?

Por quanto tempo vai insistir na mentira? Por quanto tempo vai seguir o caminho errado?

Se isto não bastasse, existe o rompante, é perceber todos os erros da caminhada e resolver implodir tudo, detornar, destruir...

Mas ninguém é de todo inútil, nada é de todo inútil...

Quem disse que mudar radicalmente de caminho significa um acerto? A noiva que se prostitui quando se toca do erro que estava cometendo.

Vamos nos prostituir pra nos sentir mais vivos?

Como já disse tantas vezes, o que a vida requer são pequenas e sábias intervenções, não retoques, mas reformas definitivas aqui e ali.

Trate sua vida com respeito e qualidade, não insista no erro, se perdoe, peça perdão. Retome os acertos, conserte os erros. Valorize sua existência.

Afinal, vc não vai conseguir mentir pra si mesmo(a) todo o tempo.

Comentários

Desejos da alma disse…
...vou levando minha vidinha pacata, fugindo dos desafios, optando pelo que está ao alcance das mãos, e quando me olho no espelho, uma expressão triste, acabada, um exemplar digno do fracasso"

Sou uma fracassada!isso está me matando...
LAYLA disse…
"Ouse, ouse... ouse tudo!
Não tenha necessidade de nada!
Não tente adequar sua vida a modelos, nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém.
Acredite: a vida lhe dará poucos presentes.
Se você quer uma vida, aprenda ... a roubá-la!
Ouse, ouse tudo!
Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer.
Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso: algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!!"




◦ Lσu Andrєαs-Sαlσmé

MEU COMENTÁRIOOO....
Desejos da alma disse…
...Valeu querida Layla,o tal principio,tem levado muita gente ao suicidio...esse modelo de vida q estou adequada,com certeza é meu pior inimigo,me sufoca me mata aos poucos!estou criando forças pra ousar...é o q preciso!
Sabias observações, mas muitas vezes é proprio do ser humano camuflar seus erros nas deficiencias alheias ou naquilo que ao "seu" ver são deficiencias, vivemos o tempo todo nos escondendo de nós mesmos talvez até mesmo com medo de nossas proprias conclusões ao nosso proprio respeito, muitas vezes é mais comodo desistir ou esperar ao invés de lutar, muitas vezes é muito mais facil não nos reconhecermos ao espelho para tentar agradar ao outro quando não conseguimos agradar a nós mesmos, enquanto camuflamos nossa propria covardia em prol da melhor desculpa o "foi ele quem errou" ou o pior o famoso "você me transformou nisso", somos responséveis por nossa propria escolha as vezes impensadas e inconsequentes mas temos que nos lembrar que somos responsáveis sim, porque delas muitas vezes dependem nossas vidas e a de outros aí sim inocentes em nossa inconsequencia e egoismo.

Achei brilhante suas colocações

Postagens mais visitadas deste blog

Aposentadoria de um Dom

Duas Réguas