Sofrimento ou Aprendizagem?


A vida, seja em que universo for, cansa de nos maltratar, bater, nos colocar de joelhos.

A tendência mais comum é perder a fé, desacreditar que algo possa se salvar.

Colocamos tudo no mesmo saco, classificamos e pronto, seguimos em frente carregando o fardo de experiências ruins acumuladas em nossas vidas.

Tudo que vier dali pra diante ganha uma etiqueta e vai pro saco, somando sem chances de reavaliação à tudo aquilo de ruim que se viveu.

Mas será justo? Será que a vida pode ser tão cruel que só nos abre portas negativas? Será que os presentes na beira da estrada são sempre armadilhas?

Todos nós já estivemos dos dois lados da história: ou recebemos ou colocamos etiquetas classificadoras generalizando as pessoas num único grupo onde ninguém merece um olhar especial.

Diariamente somos confrontados com inúmeras situações e pessoas, crer que todas são iguais é de uma simplicidade que só nos faz mal, crer que somos para os outros só mais um número é pior ainda, sinal que perdemos a fé em nós mesmos.

Vivemos para sermos especiais, para que alguém um dia reconheça nossas virtudes, para que alguém não tenha perdido a fé e seja capaz de lançar um olhar especial em nossa direção e nos dizer, mesmo que só em atitudes: vc é especial!!!

A flor mais bonita do jardim é cercada por outras flores, mas se não souber olhar em volta, não perceberá que está no centro do jardim.

Se já foi tratada com maldade, imperícia, falta de sensibilidade, tenderá a duvidar de sua condição, irá elaborar várias conjecturas cruéis sobre seu destino e o jardineiro.

Mas é justo com ela e com o jardineiro?

É justo retribuir com espinhos?

Todos nós somos especiais, mas só poucos serão capazes de perceber, serão muitos elogios vazios, muitas fraudes e mentiras, uns poucos enxergarão sua verdade, seu valor. Ter uma bagagem de frustrações e decepções não pode te impedir de perceber quando finalmente o olhar justo repousar sobre vc.

Lembre-se sempre da sensação que teve quando esteve do outro lado, a vida não nos dá bagagem de sofrimento, mas de aprendizado.

Comentários

Unknown disse…
Sofrimento ou Aprendizagem? No decorrer da vida, ambos caminham juntos. De todo sofrimento é possível aprender algo, e se fortalecer...
Isa disse…
Sr,
Perfeito o texto...
Unknown disse…
parabens Sr muito bonito seu texto milhoes de beijos ciganos
Alguem disse…
Eu acredito que todas essas colocações façam parte de uma enorme piada que as pessoas sempre repetem, cada uma de uma forma diferente.
Eu acredito... ou melhor... Eu aprendi algo muito simples e resumida em uma frase muitas vezes considerada um 'Clichê': "Jamais dê as costas a alguem". Voce pode cair pra traz e ser amparado ou receber uma punhalada na primeira chance. Melhor não arriscar e manter o contato visual. A isso se dá o nome de 'prudência'...
Casa de Mariah disse…
"A flor mais bonita do jardim é cercada por outras flores, mas se não souber olhar em volta, não perceberá que está no centro do jardim"

Imagem perfeita.

Postagens mais visitadas deste blog

Aposentadoria de um Dom

Duas Réguas