O Diálogo.

"Um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro. A mulher passou a manteiga na casca do pão e deu para o seu marido, ficando com o miolo.

Pensou ela: - Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meu marido e, por 50 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer o meu desejo".

Para sua imediata surpresa o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
- Muito obrigado por este presente, meu aamor. Durante 50 anos, sempre quis comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, eu jamais ousei pedir !"


Na vida ou no BDSM diálogo é fundamental.
Já postei um texto sobre isto, mas por mais evidente que seja, por mais que pensemos dialogar, sem perceber nos omitimos, fingimos dialogar.
Medo de perder, medo de não ser compreendido, medo...
Só sei que algo tão evidente é uma ficção, que alguns imaginam praticar.
O consensual é dinâmico, evolui naturalmente, mas se nos conduzirmos baseados em suposições, em entendimento isolado jamais evoluirá na direção correta.
Não se enganem, o diálogo é fundamental para o Dom, não só para a sub, fale, se expresse, não se contente, a maioria das subs acredita estar tendo um desempenho satisfatório nesta área, supõe estar exercendo de maneira convincente o diálogo, mas não...
Tomam decisões, se expõe, se submetem, aceitam sem ter noção do que estão fazendo.
Existe uma distância grande entre o que é possível e o que realmente praticam, entre o que acreditam estar fazendo e o que efetivamente fazem.
O resultado é um só: fracasso, erro, decepção, escolhas erradas.
É o erro mais comum no BDSM, supor estar exercendo corretamente todas as possibilidades, mas agir baseado em suposições, desenvolvendo uma relação distante do que realmente se deseja.

Comentários

naarinha disse…
Senhor Eros... rsrsrrsss
Me desculpe...
Fiz uma pergunta no post acima, e acabei de ler a resposta no post abaixo! rsss


saudações Senhor!
E mais uma vez parabenizo por um blog tão gostoso de ler, e muito importante para toda submissa! seja ela iniciante, seja ela já cansadinha de guerra como eu! rss

com respeito
{naara}_F

Postagens mais visitadas deste blog

Aposentadoria de um Dom

Duas Réguas