Poder se expressar.


Red bed
Upload feito originalmente por ideaLAve
Existe uma regra de vida e que está implícita no BDSM, conversar é sempre o melhor caminho.
Vejo que muita coisa se perde pq buscamos sozinhos os caminhos, as respostas.
Acreditamos que já a temos e pronto, tomamos decisões e nem demos a chance da outra parte se manifestar.
No BDSM, julgamos atitudes e gestos como se já fossemos sabedores de intenções ou entrelinhas, mas erramos na maioria das vezes por não compreendermos o real intuito.
Em outras tantas situações se obedece cegamente, mesmo contrariado(a), pela crença que sub não fala, não se manifesta.
Se juntarmos as duas situações então, criamos uma represa que quando rompe, rompe de maneira dramática, intensa e sem chance de volta.
Por regra, a sub deve ser educada e é com educação que ela deve abrir canais para conversar, perguntar, falar de seus medos e inseguranças.
Já a responsabilidade do Dom é ouvir, não precisa revelar sua intenções, seus objetivos, mas tomar conhecimento dos anseios da sub para direcionar suas ações.
Assim é na vida, por medo de reações, por insegurança, por arrogância, confiança demais, para não perder o que já temos, deixamos de conversar.
Mas quem sabe todas as respostas? Será que vale a pena se acovardar diante das oportunidades?
Nunca estaremos errados se educadamente e com mente aberta formos capazes de buscar o caminho do diálogo, da conversa, de ouvir a outra parte, não existe humilhação quando damos o passo certo.
Ou vc prefere conviver com a eterna dúvida das respostas que teria?
Sub ou baunilha, jamais devemos nos contentar com o que imaginamos saber, conversar sempre vai ser mais sábio do que silenciar.

Comentários

vanessa disse…
Senhor,

nada a acrescentar... somente dizer o quanto me foi e está sendo oportuno Seu post, Seu ponto de vista.

Nós subs (no caso eu! rs) sou feita e movida pelos devaneios e pela curiosidade. E a consequencia disso, são perguntas, duvidas... as vezes sensatas, outras vezes melhor esquecidas, rs... mas sempre procuro usar do meu Bom Senso se é realmente viável ir além do devaneio ou não, pois procuro auto-analisar/conhecer, procuro achar em mim e em volta a resposta e qdo não acontece recorro ao Dono ou a qualquer outro que possa me ajudar, esclarecer clariando minha mente, seja no mundinho BDSM ou no baunilha. Porém, agindo sempre com humildade, educação e coração aberto para ouvir... E sempre tenho a melhor resposta, a melhor reação diante da duvida!


Grata pelo providencial post! ;)

Saudações respeitosas
Vanessa{DL}
Unknown disse…
Senhor...

O dialogo desde os primordios sempre foi a melhor alternativa...
E como poderia ser diferente nas relações BDSM?
No entanto o que vê são intimidações... da sub em relação ao Dom e do Dom, muitas vezes não dando a sub a liberdade necessária para que a mesma possa expressar-se...

saudações e boa semana
Isa disse…
Sr.,
O diálogo é sempre a melhor saída, gera confiança....

Postagens mais visitadas deste blog

Aposentadoria de um Dom

Duas Réguas