Adultos e crianças.

Talvez seja possível resumir as pessoas em dois grupos: as adultas que vivem num universo infantil e as crianças que vivem num universo adulto.

Mas resumir é isto mesmo, enxugar uma definição, transforma-la no mínimo possível.

Aprimorando a definição, amadurecemos em blocos, ninguém amadurece de todo.

Se nos definirmos como blocos de montar, verdadeiros legos, percebemos que alguns blocos amadurecem mais cedo do que outros, assim como involuem vez ou outra.

Somos bem resolvidos profissionalmente e totalmente imaturos nas questões pessoais, fortes dentro do ambiente familiar e totalmente abobalhados sexualmente.

Ou seja, alguns blocos vivem num mundo adulto, outros ainda engatinham, o somatório define nosso perfil: adultos num universo infantil ou crianças num mundo adulto?

Olhando desta maneira parece que fica fácil entender algumas lógicas.

Gosto da idéia de ser um adulto capaz de se divertir com as pequenas coisas, relaxar, rir com bobeiras, se desprender da seriedade do mundo adulto.

Quanto a ser uma criança dentro do mundo adulto, os riscos são evidentes, talvez isto explique pq tanta gente se machuca, se fere, não dá pra brincar irresponsavelmente quando os "coleguinhas" são de outra espécie, com outras expectativas.

Mas não falamos de crianças, falamos de adultos e como se resolvem, como encaram a vida.

Se bem que cada vez mais precocemente as crianças querem adentrar o universo dos adultos, pior, muito adulto incentiva, estimula, alguns até tirando proveito, outras vezes a vida nos lança numa viagem sem volta, numa montanha russa indesejada e cruel contrariando o ritmo natural que costumeiramente conduz ao surgimento do homem adulto, responsável e preparado pra vida.

E vc? Como vão seus bloquinhos? Em que universo vc vive?

Mas cuidado com suas convicções, prenda-se a realidade, a vida tem a arte de enganar, e somos os maiores artistas, somos a maiores vítimas de nossas artes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aposentadoria de um Dom

Duas Réguas